Agência Google Partners em Sergipe

20/jan/17

Neste artigo, explico como funciona e qual a importância de escolher uma agência Google Partners para administrar suas campanhas digitais.

Vamos lá? Primeiramente preciso deixar bem claro o que é o programa Google Partners.

Segundo definição do pai da criança (o próprio Google): O Google Partners é o programa do Google para agências de publicidade, profissionais de marketing digital e outros consultores on-line que gerenciam contas do Google AdWords. 

Qualquer profissional, seja agência ou consultor pode se registrar no programa gratuitamente para tentar se tornar um profissional parceiro do Google (segue aqui o link para que você possa se registrar), porém para conseguir tal façanha, o Google impõe algumas regras, que devem ser seguidas à risca e após 12 meses da abertura da conta, o google poderá te premiar com um selo de agência Google Partner.

Vamos aos requisitos:

1 – Conta Ativa no Adwords

Inicialmente você deverá ter uma conta ativa no Google Adwords e vinculá-la a uma conta registrada no Google Partners. Se você administra mais de uma conta, você pode transformar sua conta do Adwords numa MCC (My Client Center), onde através de uma única conta você pode administrar todas as contas de clientes sem precisar alterar o usuário principal.

Caso você tenha dúvidas nessa fase, o suporte do Google é bastante solícito e te ajudará a criar uma MCC vinculando ao Google Partners.

2 – Gastos

Para conseguir o selo, um dos pré-requisitos avaliados pelo Google é saber se você ou sua agência possui experiência em administrar diversas contas e diversos valores no Adwords.

O Google avalia como positivas, contas que possuam um gasto mínimo de $10.000 (dez mil dólares) nos últimos 90 dias.

Calma, inicialmente esse valor pode até assustar, mas para uma agência que traz resultados reais para seus clientes, atingir essa meta não é difícil. Quanto mais os seus clientes conseguem bons resultados através do Adwords, mais eles irão investir na ferramenta.

Além disso, o valor de $10.000 é equivalente a soma de todos os gastos em contas vinculadas a sua MCC.

3 – Certificações

O Google está realmente preocupado com o desempenho de seus clientes e não apenas com os gastos dele em sua ferramenta. Para garantir a qualidade, o Google exige que pelo menos um colaborador da agência (com seu perfil no partners associado ao perfil da agência) seja certificado em alguma das especializações do Adwords.
As certificações disponíveis são:

Adwords Search
Adwords Display
Adwords Shopping
Adwords Mobile
Adwords Videogoogle-partners-anova

* Para conseguir uma das certificações individuais, você deverá ser aprovado em uma das especialidades listadas acima e também ser aprovado na prova de Adwords Fundamentals (é uma prova fundamental, que serve como base para todas as outras). Só é possível ser certificado em uma especialidade, se também for aprovado na Fundamentals.

* Nota: Aqui na Anova, nós temos profissionais certificados em todas as especialidades do Adwords e também no Analytics. Em outro post, passaremos para vocês algumas dicas sobre como se preparar para aprovação nas certificações individuais.

 

4 – Desempenho

Além dos gastos, certificações e uma conta ativa há pelo menos 12 meses, o Google avalia o desempenho ao longo do tempo. O desempenho é medido baseado no crescimento de receita de seus clientes, na otimização das campanhas e resultados obtidos através do Adwords. É importante que além de preencher os outros pré-requisitos, sua equipe tenha comprometimento com o resultado do cliente, melhorando e medindo os resultados das campanhas diariamente e garantindo um crescimento consistente em seus resultados.

Para uma agência de marketing digital, ser reconhecida pelo Google é motivo de bastante orgulho e satisfação, afinal é a aprovação do maior veículo de comunicação do mundo!

Quando for escolher uma agência de Marketing Digital, prefira sempre uma agência certificada.
Ainda não sabe se é hora de investir em marketing digital? Confira esse post que fizemos aqui no blog, onde listamos alguns fatores de como o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa a gerar negócios na internet.

Até a próxima!