Chegou A Hora de Criar O Seu Próprio Material

06/jun/17

Que Tal Criar O Seu Próprio Material?

Vai dizer que você nunca ouviu a frase: “Tem que comprar uma imagem no shutter”? Acontecimento recorrente nas agências de publicidade ou empreendedores que necessitam constantemente de imagens para poder gerar seus conteúdos.

Isso acontece bastante com perfis em redes sociais que vendem roupas, acessórios e outros produtos, quando há uma necessidade enorme de exibir em imagens e videos seus produtos com boa qualidade. O que nem sempre é repassado pelos fornecedores.

Nesses casos, além desse déficit de imagens por parte dos fabricantes, há a baixa possibilidade de encontrar essas imagens em banco de fotos. O que fazer?

Para Não Depender De Terceiros Contrate Um Profissional

Assim haverá a possibilidade de produzir as suas próprias imagens de acordo com o brief solicitado pelo seu Diretor de Arte ou até mesmo da agência, fazendo com que as fotos realizadas conversem com o restante da estética da campanha recém criada.

Além disso, seu material é exclusivo, já que foi produzida para um fim específico, a probabilidade de existir outra imagem similar é bem baixa. Caso que não ocorre com as famosas fotos de banco de imagens, em que vemos algumas já muito conhecidas no meio publicitário.

Posso Criar Esse Material Sozinho?

Muitos dos pequenos empresários preferem deixar a parte da criação do conteúdo por conta própria, já que dizem não poder investir em um material realizado por um profissional da área.

É recomendável que a pessoa busque um conhecimento na área da criação, sendo ela em design, webdesign, fotografia, vídeo e etc. Ou seja, já que você decidiu fazer isso por conta própria, porque não aproveitar a imensidão de conhecimento disponível no Youtube?

Assim, quando você for produzir o seu próprio material você não ficará perdido, sem saber por onde começar.

Qual Tipo De Conteúdo Criar?

Seu público são pessoas mais jovens que gostam de assuntos sobre esporte? Que tal criar um infográfico sobre a evolução de um determinado esporte em alguns anos? Ou que tal criar uma espécie de dicionário explicando o que significa cada gíria ou particularidades de um determinado esporte?

Como podemos ver, o tipo de conteúdo possível para criação é infinito. Devemos mesmo, prestar atenção no tipo de conteúdo que o seu público consome na internet ou até pesquisar qual tipo de informação eles gostariam de consumir na internet. Tendo em mente essa informação, a criação do conteúdo relevante será super fácil!