5 estratégias de marketing digital essenciais em e-commerce

09/jan/19

Muitas vezes o setor de marketing digital é deixado de lado em algumas empresas, que acreditam não existir a necessidade de mais investimentos na área. A justificativa é de que  o retorno nem sempre é rápido como se espera e o mercado exige.

Quem está atento às constantes transformações que o mundo comercial experimenta sabe que para o seu negócio obter bons resultados, é fundamental investir em estratégias de marketing digital em e-commerce. Melhor ainda se você montar o seu planejamento anual contemplando esse tipo de investimento, garantindo verba e tempo para os profissionais da sua empresa trabalharem sem riscos.

Neste artigo, vamos apresentar algumas ações de marketing digital para ajudar o seu e-commerce a obter resultados melhores, e que não podem ser esquecidas na hora de estabelecer as metas para o próximo ano. Confira!

Use estratégias de marketing digital em e-commerce

Por meio de estratégias de marketing digital em e-commerce bem executadas, é possível aprimorar os resultados de qualquer negócio. O importante, porém, é garantir que o planejamento seja realizado da maneira correta, garantindo tempo e investimentos para que seus funcionários coloquem as ideias em prática.

Muitas vezes os resultados do marketing digital não são vistos em curto prazo, porém, você pode ter certeza: são fundamentais quando pensamos, por exemplo, na relevância da presença digital da sua empresa ou mesmo no ranqueamento do seu site em buscadores na internet.

Segmente para o sucesso do seu plano

Um ponto importante para que as suas estratégias de marketing digital funcionem positivamente no seu e-commerce é a segmentação de mercado. Com um estudo bem realizado, você consegue identificar quais são aqueles consumidores que possuem maior chance de comprarem produtos ou serviços com a sua marca.

Dessa maneira, qualquer estratégia será muito mais assertiva e com maiores chances de ter um impacto positivo sobre o cliente. Ao segmentar o público, você amplia as garantias de que a sua comunicação com o seu consumidor será mais eficiente.

Conheça 5 estratégias fundamentais para o seu negócio

Agora, vamos apresentar cinco estratégias fundamentais para facilitar o sucesso do seu e-commerce. Veja.

1. Produção de conteúdo

Invista em conteúdo relevante para os seus sites ou blogs, atraindo possíveis clientes com tendências do mercado, ferramentas que podem ser úteis e, aos poucos, fortaleça o nome da sua marca entre os consumidores.

2. Remarketing e retargeting

Sempre fique de olho em como as suas campanhas estão funcionando. O anúncio de algum produto da sua loja está atingindo o público correto? É fundamental para o seu negócio se comunicar e oferecer coisas relevantes para quem está sendo impactado.

3. E-mail marketing

O e-mail marketing ainda é peça importante na engrenagem do marketing digital. É uma ótima ferramenta de comunicação para aqueles clientes que estão em um estágio avançado dentro do seu funil de vendas.

4. Redes sociais

Para ser relevante no mundo digital, as redes sociais são uma alternativa interessante, de baixo custo e com um ótimo retorno. Promova o engajamento em suas páginas, compartilhe conteúdos e informações que atraiam o interesse. Tudo isso pode ser um diferencial.

5. Mobile first

O mundo está cada vez mais dependente dos smartphones e outros dispositivos móveis. Portanto, não se esqueça de valorizar as versões mobiles do seu site ou blog. É imprescindível que o seu checkout, por exemplo, seja pensado para o público que realiza compras por meio do celular.

Nesse texto, mostramos a importância de estratégias de marketing digital em e-commerce, detalhando como podem ser fundamentais para o bom desempenho do seu negócio. Além disso, apontamos cinco estratégias que não podem faltar no seu planejamento anual para garantir bons resultados em 2019.

Gostou do nosso conteúdo? Que tal se aprofundar em outras ferramentas para o seu e-commerce? Confira o nosso artigo sobre como montar uma estratégia de e-mail marketing para o seu negócio!