loja-virtual

Descubra quais são os 10 produtos que mais vendem na internet

23/fev/18

Muita gente já sabe que investir em um negócio virtual pode ser uma excelente oportunidade. Segundo um relatório realizado pela Ebit, só no primeiro semestre de 2017, o setor faturou mais de R$20 bilhões e fechou com um crescimento de 7,5%, em relação ao mesmo período do ano anterior. A pergunta que não quer calar, porém, é outra: afinal, quais são os produtos que mais vendem na internet?

Se você ainda não sabe a resposta para essa pergunta, continue lendo este post e descubra quais são os dez produtos mais vendidos nos e-commerces brasileiros! Quem sabe a nossa lista não ajuda você a se inspirar e investir, de uma vez por todas, em uma loja virtual para chamar de sua? Confira!

1. Roupas e acessórios

Definitivamente, as roupas e os acessórios estão entre os produtos mais vendidos da internet! Se, no passado, muita gente se recusava a comprar um produto sem experimentá-lo, hoje, essa situação já é absolutamente normal, além de oferecer mais praticidade para os consumidores.

Existem milhares de lojas virtuais atuando nos mais diversos nichos do segmento. Moda masculina, moda feminina, moda plus size, moda geek, moda fitness e muitas outras. O que não faltam são opções para todos os gostos e bolsos. Também entram nessa categoria de campeões de venda os acessórios, como colares, relógios, brincos etc.

2. Cosméticos

Os cosméticos também estão na lista dos produtos que mais vendem na internet. Além da venda de itens nacionais, muitas lojas se aproveitam dos valores praticados no exterior e comercializam artigos importados por preços muito mais atrativos.

A busca por perfumes, xampus, cremes e maquiagens é grande, surgindo como uma verdadeira oportunidade para novos empreendedores. Também vale a pena ficar de olho na venda de produtos para cabelos crespos e cacheados, um nicho que tem crescido bastante no Brasil.

3. Acessórios para casa e decoração

Adesivos decorativos, luminárias, canecas, almofadas… Na internet, é possível encontrar absolutamente tudo o que você precisa para deixar sua casa muito mais charmosa! É essa variedade, inclusive, que atrai tantos clientes e faz com que os itens de decoração para o lar sejam muito vendidos na rede.

Esse segmento, inclusive, apresenta uma grande vantagem para os compradores que buscam praticidade nas compras: ao contrário das roupas, é muito mais fácil acertar e escolher um produto que é exatamente o que a sua casa precisa.

4. Produtos fitness

Mercado em constante crescimento entre os e-commerces, os produtos fitness também não ficam para trás na lista do que mais vende na internet! Assim como acontece com os cosméticos, a procura por suplementos e acessórios desportivos importados é enorme. Sem mencionar, é claro, os itens disponíveis no mercado nacional.

Em geral, as lojas virtuais conseguem oferecer preços melhores, condições de pagamento diferenciadas e, ainda, uma variedade infinitamente maior de itens, sobretudo em relação aos produtos disponíveis nas cidades menores.

5. Eletrônicos

Quem nunca comprou um eletrônico pela internet que atire a primeira pedra! Mesmo longe das datas comemorativas e dos períodos de promoção, como é o caso da Black Friday, os produtos eletrônicos são os queridinhos dos consumidores virtuais e um dos segmentos que mais cresce no mercado digital.

No geral, as lojas virtuais costumam oferecer preços mais atrativos do que as lojas físicas, além de toda a facilidade e rapidez da compra. Produtos como celulares, equipamentos de audiovisual e computadores são alguns dos grandes destaques desse segmento.

6. Livros

Tendo como exemplo o caso de sucesso da Amazon, podemos afirmar que os livros estão entre os produtos de maior procura nos e-commerces. Nos últimos anos, grande parte do mercado literário se concentrou na internet, onde é possível oferecer opções quase ilimitadas de títulos para os leitores.

Com temas e soluções variadas, que vão desde medicina até autoajuda, passando pela culinária, os livros conseguem abranger um público imenso e muito variado, o que justifica a procura constante por esse produto nas lojas virtuais.

Além de ser uma boa opção para presentear pessoas de qualquer idade, nos e-commerces é possível encontrar livros em formatos e versões variadas.

7. Eletrodomésticos

Essenciais para as atividades do dia a dia, os eletrodomésticos também têm lugar de destaque entre os produtos que mais vendem na internet. Os principais itens buscados na categoria são geladeira, fogão, micro-ondas e televisores.

Nos últimos anos, muitas empresas com lojas físicas apostaram no e-commerce como mais um canal para a venda nesse segmento. O investimento tem dado certo. Em geral, os consumidores pesquisam muitos nas redes antes de comprar esse tipo de produto e acabam optando pela praticidade do digital.

8. Games

Já passou do tempo em que games eram coisas do público infantil. Atualmente, esse mercado fascina adultos de idades variadas e está dominando a web. Os jogos de videogame e as versões avançadas para tabuleiro estão entre os mais buscados e comprados nas lojas virtuais.

Uma das principais tendências de crescimento para os próximos anos no e-commerce, as pesquisas já apontam há algum tempo que a maioria dos jogos no Brasil é adquirida na internet. Além das lojas de games, é cada vez mais comum que as marcas se associem a sites de jogos online.

9. Personalizados

Os produtos personalizados fazem um grande sucesso nas lojas virtuais, sendo uma ótima opção para empreender ou presentear pessoas queridas. O número de e-commerces especializadas em canecas, blusas, quadrinhos e demais itens com temas personalizados cresceu nos últimos anos, mostrando o potencial desse mercado na web.

As opções são variadas e é possível encontrar desde lojas específicas de algum produto, como empresas que investem em todo o tipo de lembranças personalizadas. A procura é maior por itens de festa e presentes para datas comemorativas, como Dia dos Namorados.

10. Artigos infantis

O mercado de produtos infantis é um dos mais lucrativos do mundo e isso não seria diferente na internet. Afinal, quando se trata das crianças, os pais fazem de tudo e não poupam esforços para agradar.

Em busca de melhores preços e variedade de opções, a busca por artigos infantis, como brinquedos, está cada vez maior nas lojas virtuais. Em épocas festivas, como o Natal ou Dia das Crianças, a comodidade oferecida pelo e-commerce tem sido o grande diferencial no momento da compra.

Como você pode ver, os e-commerces estão, aos poucos, dominando o mercado de consumo, oferecendo opções cada vez mais variadas de produtos e serviços para os consumidores digitais. Para os próximos anos, a tendência é que o relacionamento de compra se torne ainda mais virtual, atingindo segmentos e nichos que ainda não estão consolidados.

Agora que você já sabe quais são os produtos que mais vendem na internet, que tal conferir outros conteúdos relevantes para o seu negócio? Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades e artigos exclusivos do nosso blog diretamente no seu e-mail.