5 serviços digitais para deixar com empresas especializadas em e-commerce

02/jan/19

Para manter uma organização online é preciso muito mais do que conhecimento técnico sobre o segmento de trabalho.

Afinal, existem alguns serviços digitais que, para alcançar bons resultados e otimizar as ações do negócio, devem ser realizados por empresas especializadas em e-commerce.

Pensando nisso, apontamos cinco dos principais serviços digitais que vale a pena terceirizar a favor do melhor desempenho da sua loja virtual. Continue a leitura e confira!

1. Estratégia de Inbound

O Inbound Marketing trabalha com um conjunto de estratégias que visam atrair o interesse dos usuários por meio da divulgação de conteúdos relevantes, como posts em blogs, e-books etc.

Ao centralizar essa atividade em uma agência especializada, você entrega um conteúdo de qualidade, bem estruturado, com unidade e que atenda as expectativas e necessidades do seu público. Tudo isso sem a necessidade de realocar a equipe de atividades que realmente precisam ser executadas dentro da empresa. 

2. Criação de sites

Embora esse não seja exatamente um serviço de marketing digital, a criação de sites é parte fundamental da presença e do crescimento online de qualquer companhia, principalmente quando falamos em e-commerce.

E, apesar de muita gente acreditar que se trata de uma tarefa simples, esse tipo de atividade pode ser bem técnico, exigindo experiência e conhecimento de profissionais especializados.

Além de garantir a boa execução do seu projeto digital, a terceirização da criação de sites ainda tende a ser econômica. Afinal, é mais vantajoso contratar uma agência especializada para esse desenvolvimento específico do que investir em um profissional para compor o time da corporação.

3. Conteúdo e gestão de redes sociais

Com o crescimento do número de usuários digitais, há quem acredite que a gestão de redes sociais é uma tarefa simples, não demandando muito trabalho ou especialização. Esse é um erro bastante comum, que tem feito organizações amargarem prejuízos e crises de imagem.

É preciso ter em mente que a criação de conteúdo e a gestão de páginas nas redes exigem toda uma estratégia de atração e relacionamento com os clientes. Para que o seu e-commerce consiga se destacar na web, é fundamental contar com um profissional qualificado e experiente no assunto.

4. SEO

O SEO consiste em um conjunto de técnicas utilizadas para deixar sites, redes sociais ou blogs mais atrativos nos mecanismos de busca. Assim, é possível melhorar o posicionamento das páginas nos resultados, atraindo um número mais elevado de potenciais consumidores orgânicos.

Por ser uma atividade técnica, que poucas pessoas sabem fazer com eficiência, é essencial que as estratégias de SEO sejam terceirizadas para uma empresa especializada no assunto. Além de permitir que a sua equipe permaneça focada, ao contratar esse tipo de serviço você reduz a necessidade de investimento em mídia paga.

5. Análise de métricas

Medir os resultados de marketing digital, sejam em ações de Google Analytics, Adwords ou Facebook Ads, depende de uma boa ferramenta de monitoramento e de profissionais experientes, com conhecimento aprofundado sobre o assunto para realizar a análise.

Quando os gestores centralizam esse tipo de mensuração dentro da própria companhia, podem ser enganados pelas famosas métricas de vaidade. Por isso, correm o risco de focar os esforços em ações que não agregam valor nem trazem retorno efetivo para o negócio.

Embora seu e-commerce possa contar com profissionais de marketing que integrem a equipe, a terceirização de serviços com empresas especializadas ajuda a garantir um olhar mais amplo sobre o negócio, ações bem estruturadas e resultados que realmente valem a pena.

Quer saber mais a respeito dos tipos de serviços digitais que devem ser realizados por empresas especializadas em e-commerce? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!