pessoas administrando e-commerce

Por que contratar uma agência para criar seu site do e-commerce?

14/dez/17

 

A cada dia cresce o número de empreendedores que estendem os seus negócios ao universo digital para aumentar as vendas. Muitos abrem uma loja eletrônica como complemento da física. Outros vão mais longe optam pela transferência completa para o online. Em ambos os casos, um detalhe deve ser tratado com muita consideração: a escolha da empresa para criar o site do e-commerce para você.

Por essa ser uma área em constante crescimento no país, não é de se estranhar que existam inúmeras corporações e plataformas fornecendo serviços relacionados ao desenvolvimento de comércios eletrônicos.

Entretanto, há diversos pontos que devem ser pensados antes de realizar essa escolha. Confira abaixo!

Conhecimento 360 graus

O desenvolvimento do site do e-commerce é um processo que lida com diversas frentes. São muitos elementos e processos que, em conjunto, vão resultar em uma performance boa ou ruim para a sua loja na internet.

Uma agência realmente preparada para lidar com esse tipo de negócio necessita, além de uma equipe organizada e eficiente, de uma metodologia que envolva um planejamento estratégico abrangente.

Na prática, isso se traduz em um acompanhamento integral do projeto, que inclui:

  • consultoria inicial: pesquisa de concorrência, público-alvo, palavras-chave e gestão de estoque, etc;
  • desenvolvimento do site: escolha da plataforma ideal, ferramentas de pagamento e integrações diversas;
  • vendas: campanhas no Google, redes sociais, relatórios de resultados e muito mais.

É essencial que, na hora de escolher uma empresa, você tenha consciência da complexidade envolvida nesse processo, sendo que os itens acima são apenas alguns dos fatores envolvidos — dessa forma, uma agência com uma expertise avançada é fundamental.

Portfólio de sites

Usualmente, uma empresa com algum tempo de mercado vai possuir uma cartela de trabalhos realizados previamente. Sempre que possível, é aconselhável verificar esses sites, navegando por eles com um olhar crítico e investigativo.

Essa atitude vai te deixar em uma melhor posição para dialogar com a agência, entendendo as possibilidades e oportunidades para o seu projeto.

Referências e reputação

A própria internet é uma ótima fonte de conhecimento quando é necessário saber sobre a reputação de uma empresa. O Facebook e o Google possuem um sistema de classificação onde os usuários podem dar uma nota acompanhada de uma opinião sobre o negócio.

Outros fatores também podem dizer muito sobre a agência a ser escolhida, como os certificados que ela possui no seu currículo. O Google, por exemplo, entrega certificações para agências parceiras, servindo como uma constatação do grau de conhecimento de uma empresa e seus profissionais.

Atendimento

Uma empresa de marketing de qualidade não é apenas aquela com o maior conhecimento e experiência em uma certa área. Outro fator de grande importância é como ela se relaciona com os seus clientes.

É crucial que seja estabelecido um vínculo de confiança entre você e sua agência, onde ambas as partes se sintam confortáveis para dialogar abertamente em prol de um resultado de excelência.

Já no primeiro contato, é possível perceber alguns indicativos de como a empresa trata seus parceiros e também potenciais clientes. Repare na velocidade das respostas e no interesse demonstrado nas conversas — esses detalhes vão ser relevantes durante todo o processo de criação da sua loja na internet.

Gostou de aprender sobre a importância de contratar uma agência para criar seu site do e-commerce? Então assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo como este!