Como a descrição de produtos influencia no SEO do seu e-commerce?

20/nov/18

Investir em estratégias eficientes de marketing é fundamental para empresas de qualquer segmento do mercado, especialmente em tempos tão competitivos como os dias de hoje. Diante dessa realidade inequívoca, entender como a descrição de produtos influencia no SEO do seu e-commerce pode ser muito importante.

Ao fazer isso do jeito certo, você otimiza o seu conteúdo para receber mais visitas de usuários digitais, ampliando o alcance do seu tráfego orgânico e, com isso, o seu número de clientes e os seus lucros no final do mês. Ficou interessado? Então confira o conteúdo a seguir e descubra como conseguir isso.

O que é SEO?

O SEO é uma sigla que tem a sua origem no inglês e quer dizer algo como “otimização para os motores de busca”. Trata-se, em linhas gerais, de um conjunto de estratégias utilizadas por quem tem uma página na internet para que esse site fique nas primeiras posições nos buscadores mais populares, como o Google, o Bing e o Yahoo.

O que talvez não saiba é que o SEO pode ser aplicado na descrição de produtos e de categorias no e-commerce, impactando positivamente no ranqueamento. Com um conteúdo completo e inteligente, você pode obter o destaque e a visibilidade que sempre sonhou para a sua empresa. Mas como fazer isso?

Como melhorar as vendas online com o SEO?

Utilize bem as palavras-chave

Uma das maneiras positivas que a descrição de produtos influencia no SEO do seu e-commerce é por meio da aplicação das famosas palavras-chave. Elas nada mais são do que os termos que os internautas digitam quando querem procurar um produto ou serviço nos buscadores que, por sua vez, direcionam esses usuários para os sites.

Diante desse contexto, você deve escolher com cuidado, considerando alguns fatores como o volume de procura e a concorrência. Para isso, podem ser utilizadas ferramentas que ajudam a analisar a relevância das expressões, como o Keyword Planner, do Google, e o Keyword Tool, por exemplo.

Produza títulos e descrições criativas

Você também deve aplicar o SEO nos títulos e na descrição dos produtos, ainda se valendo dos termos e expressões que são mais populares para o seu segmento. Nesse tópico, é fundamental procurar ser criativo e produzir conteúdo exclusivo, tomando cuidado para não replicar ou copiar o que os seus concorrentes postaram.

Essa estratégia possibilita que os seus itens tenham prioridade no ranqueamento quando os usuários realizarem pesquisas nos buscadores. Tente dar destaque para os seus diferenciais e o que você tem de melhor para oferecer aos consumidores, promovendo as características mais marcantes da sua mercadoria.

Aplique o SEO nas imagens de produtos

Um erro muito comum, que algumas pessoas que trabalham com e-commerce cometem, é achar que as imagens não influenciam no SEO. Entretanto, elas podem ser utilizadas estrategicamente para reforçar as palavras-chave, otimizando ainda mais os resultados das buscas realizadas.

O algoritmo desses sites considera também os nomes dos arquivos bem como os contextos em que eles estão inseridos. Sendo assim, evite nomes genéricos e aposte nas palavras-chave para salvar as fotografias em seu computador, separadas apenas pelo hífen.

Entendeu como a descrição de produtos influencia no SEO do seu e-commerce? Seguindo essas dicas e agindo de forma estratégica, você pode ter resultados muito melhores, ajudando a sua empresa a trilhar o caminho para o sucesso!

Ficou interessado em melhorar a sua descrição de produtos? Então busque ajuda de quem entende e entre em contato com a nossa empresa!