Como anunciar no Google Adwords? Preparamos um guia para você!

01/jun/18

Estratégias de marketing digital com bons resultados normalmente combinam recursos de tráfego orgânico com fontes de tráfego pago, como anunciar no Google Adwords, por exemplo. Além de muitas vantagens como a segmentação de campanhas, baixo custo e alto retorno, esse recurso oferece métricas que aumentam as vendas do seu negócio.

Nossa ideia com este texto é oferecer as principais dicas para você iniciar as suas aplicações. Salve esta página para consultas posteriores e entenda melhor como funcionam os objetivos, o orçamento, dentre outros detalhes para anunciar no Google Adwords e conquistar melhores resultados!

Objetivo

Após fazer as configurações iniciais na plataforma, é hora de criar os primeiros anúncios. Assim como no planejamento de marketing, as suas campanhas no Adwords precisam ser separadas de acordo com o objetivo. Basicamente, o Google separa os objetivos em 3 tipos:

  • promover o reconhecimento: está ligado ao branding da marca, aos relacionamentos e a garantir uma presença online forte;

  • influenciar a consideração: setado para as etapas de fundo de funil e vendas;

  • promover uma ação: voltado para a atração de novos leads.

Além disso, tenha em mente o que você pretende alcançar com a sua campanha de forma específica e qual a meta, em números, referente ao seu objetivo.

Público

Agora que você sabe o que deseja alcançar, é hora de entender para quem está falando. Criar a persona da sua empresa facilita definir quais tipos de anúncio são mais adequados para a sua estratégia. Além disso, você entenderá melhor qual linguagem usar e o melhor posicionamento para otimizar os seus anúncios.

Você consegue fazer a segmentação por grupos de anúncio, então, use o máximo de informação possível. Assim você garante que a sua mensagem será entregue para o seu público e, consequentemente, aumenta a qualidade dos seus anúncios.

Orçamento

No Google Adwords, é possível definir quanto você pretende gastar por campanha e alterar os valores quando perceber algum problema ou oportunidade. Como o orçamento é predefinido, você tem mais controle sobre as suas aplicações e ainda pode cancelar os seus anúncios caso perceba que não estão convertendo conforme o esperado.

Palavra-chave

Essa é o fio condutor para anunciar no Google Adwords. Tanto é que a própria empresa oferece um recurso gratuito para pesquisar palavras-chave: o Google Keyword Planner. Lembre-se de usar a palavra-chave no texto do seu anúncio. Desse modo, além de destacar a propaganda, ela será mais relevante.

Duração da campanha

No cronograma, você insere a data de início e término da exibição dos seus anúncios. Mesmo assim, é possível ajustar ou, até mesmo, excluir a campanha durante a sua execução sem nenhum ônus. Aproveite para definir o melhor período para a sua empresa, principalmente em caso de sazonalidade de produtos e serviços.

Bônus: cupons de agências Google Partners

Buscar ajuda profissional para entender como anunciar no Google Adwords e otimizar as campanhas é muito importante. Uma agência que tenha esse selo de certificação é parceira do Google e mostra expertise para conquistar os melhores resultados, acompanhar as métricas adequadas e se atualizar sempre. Além disso, elas oferecem cupons de créditos para novos anunciantes.

Viu como anunciar no Google Adwords é uma oportunidade para fortalecer a sua marca no ambiente digital e conquistar os objetivos da sua empresa? Defina as suas metas e desenvolva anúncios de acordo com a sua persona. Lembre-se de calcular o orçamento e a duração. Estude bem as melhores palavras-chave que serão usadas para encontrar o seu cliente ideal.

Se você se interessou sobre os benefícios das agências Google Partners e gostaria de entender como esses especialistas contribuem para o sucesso das suas campanhas, mande uma mensagem para a gente que teremos prazer em conversar mais e esclarecer dúvidas!