Como preparar sua loja virtual e suas promoções para o dia das mães?

08/abr/19

Para qualquer dono de e-commerce, as datas comemorativas são momentos importantes para adotar estratégias mais agressivas visando a melhores resultados. Algumas dessas datas possuem maior relevância e é fundamental se preparar para garantir que as suas ações sejam, de fato, eficientes.

O dia das mães, por exemplo, é uma data marcada pelo alto índice de compras, sendo considerado por muitos o “Natal do primeiro semestre”. Portanto, é importante definir as estratégias com antecedência, traçar as metas e objetivos para o período e executar as ações da maneira correta.

Quer saber mais? Continue a leitura para entender qual a importância de realizar promoções para o dia das mães e o que essa data representa para o comércio. Além disso, listamos algumas maneiras de como se preparar para registrar o máximo de vendas possíveis para a sua loja virtual. Confira!

Qual a importância do dia das mães para o comércio?

Ficando atrás apenas do Natal, em termos de vendas, o dia das mães é um ótimo aliado para o e-commerce que busca melhores resultados no primeiro semestre. No ano passado, por exemplo, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), a data voltou a registrar números positivos e movimentou mais de 9,4 bilhões de reais em produtos e serviços no mercado brasileiro.

Com números tão impactantes, é impossível ignorar o apelo ao comércio que a data possui. Dessa forma, é fundamental se preparar antecipadamente para garantir que os resultados da sua loja virtual sejam positivos nesse período.

Já que o planejamento tem papel decisivo no sucesso das suas estratégias, o primeiro ponto é definir quais são as suas metas e objetivos para essa data. Compare com os números do mesmo período em anos anteriores, faça paralelos com outras datas comemorativas e defina um número real para ser alcançado.

Como preparar a promoção para o dia das mães?

Agora que você já entendeu qual é a importância da data e o primeiro passo a ser tomado, separamos três dicas para que você consiga realizar boas promoções para o dia das mães. Confira!

Promover produtos estratégicos

Analise, dentro do seu portfólio, quais são os produtos ou serviços que melhor se encaixam nas compras desse período. Busque oferecer itens que façam sentido para quem pretende presentear sua mãe. Não faz sentido, por exemplo, promover um perfume masculino.

Promoções de fidelização

Uma das grandes dificuldades para qualquer administrador de lojas virtuais é a fidelização de clientes. Em datas comemorativas, porém, é o momento ideal para realizar promoções com esse objetivo. Um exemplo? Ofereça descontos proporcionais ao valor do presente para o dia das mães para os meses seguintes. Dessa forma, as chances dos consumidores voltarem a comprar no seu e-commerce são muito maiores.

Descontos para compradores anteriores

Assim como é importante incentivar que o consumidor volte a comprar após o dia das mães, é um bom momento para recuperar aquele cliente que já comprou em sua loja. Ao oferecer um desconto, ele se sente mais à vontade para procurar um presente para a mãe em seu e-commerce.

O que achou desse conteúdo? Conseguimos ajudar você a tirar as suas dúvidas sobre a importância de realizar promoções para o dia das mães? Nós esperamos que sim! Agora, que tal conferir outras dicas de como se planejar para fazer ótimas promoções nas principais datas do ano?