Investir em mídia paga online é mais flexível do que você imagina. Entenda!

15/fev/19

Com a popularização das redes sociais, o marketing digital ganhou força, e diversas marcas enxergaram uma oportunidade de se aproximarem de seus consumidores. Assim, o investimento em mídia paga online se tornou uma realidade para quem busca relevância nesse meio, cada vez mais competitivo.

Ainda hoje, diversas marcas deixam de anunciar online por acharem que se trata de algo complexo ou caro. Porém, com as limitações em relação ao alcance orgânico de diversas redes, esse tipo de investimento é cada vez mais necessário.

Pensando nisso, preparamos este texto. Nele, você descobre que anunciar em redes sociais ou no Google pode ser mais em conta e mais flexível do que você imagina. Confira!

Os diferentes objetivos da mídia paga online

Ao investir em mídia online, você pode optar pelo objetivo mais condizente com a estratégia do seu negócio. Essa flexibilidade permite não só um investimento mais assertivo, como também a possibilidade de acompanhar os resultados mais de perto.

Conheça alguns dos principais objetivos disponíveis no Facebook, por exemplo:

  • reconhecimento de marca: ideal para marcas que estão começando e precisam atrair novos clientes a um negócio; 

  • alcance: o Facebook entrega o seu anúncio ao máximo possível de pessoas de acordo com o orçamento e a segmentação; 

  • tráfego: a cobrança se dá a partir do número de cliques em um link vinculado ao anúncio; 

  • envolvimento: interessante para quem pretende melhorar o relacionamento com o público dentro do próprio Facebook. 

A segmentação é muito importante

É por meio da segmentação que você determina quando, onde e quem será impactado pelo anúncio criado. Essa ferramenta possibilita não só uma flexibilidade com relação ao seu público, mas também a criação de testes. 

É possível criar anúncios com imagens ou chamadas diferentes para públicos diversos — assim, é possível identificar o que faz mais sucesso. Da mesma forma, você também pode usar a segmentação para criar diferentes campanhas para perfis de público distintos.

O orçamento pode ser controlado

Uma das principais vantagens de investir em mídia paga online é o fato de que não existe um valor mínimo para isso. Diferentemente do que acontece com as mídias tradicionais, como rádio e TV, que costumam ter preços iniciais mais elevados, é possível investir em Google e Facebook com R$ 20,00 por dia, por exemplo.

No Facebook Business, o gerenciador de negócios do Facebook e do Instagram, você pode optar entre diferentes modalidades de orçamento, entre elas:

  • orçamento vitalício: você escolhe o valor total que pretende gastar com a campanha. O próprio Facebook se encarrega de fazer a distribuição por dia;

  • orçamento diário: é escolhido um valor máximo a ser usado por dia. 

Além disso, caso a sua segmentação seja muito específica e o Facebook não consiga entregar seu anúncio às pessoas que você procura, o dinheiro não é gasto e você fica com crédito para campanhas futuras.

Os resultados podem ser acompanhados em tempo real

Vamos supor que você veiculou um anúncio em uma revista. Apesar de ter informações sobre sua tiragem e circulação, você não consegue saber exatamente quantas pessoas foram impactadas pela peça publicitária veiculada.

Quando se trata de anúncios online, seja em redes sociais ou no Google, é possível acompanhar números referentes a impacto e alcance em tempo real. Além disso, caso os números não estejam agradando, é possível fazer ajustes na segmentação em busca de uma melhor performance.

Viu só como criar uma campanha de mídia paga online é mais simples (e em conta) do que parece? Esse tipo de investimento traz muitos benefícios ao seu negócio, especialmente se considerarmos os novos comportamentos dos consumidores e a popularidade de ferramentas online e mobile. Lembre-se sempre que, idealmente, esse tipo de investimento deve ser conduzido por profissionais, para garantir a melhor entrega ao seu negócio. 

Tem interesse, mas não sabe por onde começar? Então entre em contato com a gente agora mesmo. Teremos prazer em ajudar!