e-commerce

3 livros sobre e-commerce que você precisa ler

23/mar/18

Quem já tem sua própria loja virtual sabe que a vivência prática é uma excelente fonte de conhecimento. Aqueles que desejam minimizar as chances de erros e ir além do básico, porém, devem estar preparados para buscar, nos livros sobre e-commerce, a base teórica que falta!

Mas, convenhamos, em meio a tanta informação disponível, nem sempre é fácil decidir por onde começar, não é mesmo? Justamente para ajudar você nessa difícil missão, separamos três livros sobre e-commerce que você precisa ler já! Prepare-se para ver seu negócio decolar!

1. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo

Engana-se quem pensa que só de SEO, pageviews e métricas de conversão vive um e-commerce! A verdade é que quem realmente deseja otimizar os resultados financeiros de sua empresa deve se dedicar a conhecer profundamente o comportamento de compra de seu consumidor!

É justamente por isso que nosso primeiro indicado é o livro “O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo”, do professor e consultor de marketing Michael Solomon.

De forma didática e com uma escrita altamente cativante, o autor desvenda cada detalhe do comportamento do consumidor e apresenta inúmeras pesquisas e estudos de caso sobre o assunto.

Para além de qualquer análise meramente superficial, Michael explora todas as vertentes da compra e as relações existentes entre os consumidores e a realidade social na qual estão inseridos.

2. Otimização de conversão: a arte e a ciência de converter prospects em clientes

Se você quer entender cada detalhe do caminho percorrido pelo cliente até a compra e quais razões levam seu visitante a abandonar o carrinho, você acaba de encontrar o livro certo!

Khalid Saleh e Ayat Shukairy são cofundadores da Invesp e verdadeiras autoridades quando o assunto é otimização de conversão. Com mais de dez anos de experiência na área, os dois autores presenteiam seus leitores com inúmeras dicas práticas sobre como transformar os visitantes em clientes e potencializar ao máximo suas vendas.

Ao longo do livro, você compreenderá princípios básicos de marketing, design, métricas, usabilidade e experiência do usuário e descobrirá como aplicá-los à realidade do seu negócio de forma integrada e eficaz.

Ou seja: um livro completo e extremamente prático para quem deseja otimizar os resultados de sua loja virtual!

3. A cauda longa: a nova dinâmica de marketing

Não é à toa que “A cauda longa — a nova dinâmica de marketing e vendas” figura entre os melhores livros sobre e-commerce! Escrita por Chris Anderson, a obra foi a primeira a explorar o fenômeno da cauda longa e revolucionou o mercado ao mostrar como a internet deu origem a novas possibilidades comerciais.

De forma clara e concisa, Anderson revela como os empresários podem aproveitar o universo digital para comercializar produtos de nicho e vender mais, mesmo longe do mercado de massa.

Definitivamente, vale a pena conhecer melhor o conceito e descobrir como aplicá-lo na prática!

Gostou das indicações de livros sobre e-commerce? Então, não deixe de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos!