O que um site deve ter? Não esqueça esses 7 itens!

08/abr/19

No mundo online, o site da sua empresa tem a mesma importância do que a loja no mundo físico. Dessa forma, produzir uma página que atenda aos desejos dos usuários, mas que também seja visualmente agradável, é fundamental para o sucesso da sua empresa.

Afinal, quantas vezes desistimos de fazer uma compra porque o site não era fácil de navegar ou mesmo não passava uma mensagem positiva para você? Qualquer detalhe é importante e vai impactar diretamente quando falamos em atrair novos leads ou até mesmo realizar novas vendas.

Portanto, é preciso estar sempre atento ao que o seu consumidor busca e, dessa forma, oferecer uma página atraente, mas também eficiente. Quer saber mais? Continue a leitura para saber o que um site deve ter para gerar os melhores resultados possíveis para o seu negócio. Confira!

Qual deve ser a prioridade: funcional ou esteticamente agradável?

Quando pensamos no mundo físico, um atendimento de qualidade e um ambiente agradável são pontos importantes para garantir uma experiência positiva ao usuário. Ou seja, eficiência e estética. No mundo virtual, esse cenário é exatamente o mesmo: é preciso um site que seja esteticamente agradável, mas que também seja funcional.

Dados da MeadWestvaco Corporation (MWV) apontam que 60% dos consumidores no Brasil se importam com o design do site em que vai realizar uma compra. Como ignorar essa estatística? Porém, muitas empresas acabam se preocupando exclusivamente com isso e deixam a eficiência de lado.

Um site muito pesado influencia diretamente no tempo de carregamento, por exemplo, e isso afeta diretamente os resultados gerados pela página. Afinal, de acordo com o Google, um site que demora mais de dez segundos para carregar, as chances de o cliente abandonar são 123% maiores do que uma página mais veloz, que carrega em um segundo.

De que adianta uma página bem produzida se os usuários não realizam compras ou mesmo a visitam? É fundamental, portanto, encontrar um meio termo entre esses dois conceitos para garantir que a experiência do usuário seja positiva com a sua empresa.

O que um site deve ter para ser eficiente para a sua empresa?

Para garantir uma página eficiente, listamos os seis itens que um site deve ter. Quer saber mais? Continue a leitura!

Responsividade

É fundamental que o seu site atenda aos desejos do consumidor, certo? Portanto, pensar em um site responsivo é obrigatório. Ou seja, um site que se adapte aos diferentes formatos e tamanhos de tela, uma página que funcione tão bem na versão mobile quanto no desktop, por exemplo.

Design bem elaborado

Como falamos acima, o design é peça-chave nesse planejamento. Um site bonito, bem pensado e estruturado é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Certificados de segurança

Muitas pessoas possuem certa resistência em acessar sites, ou mesmo realizar compras online, por medo de serem fraudados. Portanto, invista no que for necessário para garantir os mais variados certificados de segurança e ofereça um ambiente mais atrativo para o seu consumidor.

Formas de contato clara com a empresa

Não esconda os canais de atendimento. Facilite ao máximo o contato do cliente com a sua empresa, deixe claro todos os meios disponíveis para que o usuário possa tirar dúvidas, realizar críticas ou sugestões.

Cases e serviços oferecidos de modo claro

Apresente para os usuários os cases de sucesso da sua empresa e os serviços oferecidos pelo seu negócio de forma clara. Não deixe dúvidas sobre qual o serviço ou produto você oferece e mostre como já ajudou outras empresas a melhorarem os seus resultados.

Navegabilidade x interatividade x usabilidade

Os três conceitos fundamentais para que a sua página se torne o mais eficiente possível: navegabilidade, interatividade e usabilidade. O primeiro significa montar um site em que o cliente tenha facilidade em encontrar o que procura, enquanto o segundo é pensar em como site e usuário se relacionam. Já o terceiro representa a facilidade que o cliente tem ao acessar a sua página.

Agora que você já entendeu o que um site deve ter para gerar resultados positivos para a sua empresa, que tal conferir como nós já ajudamos outras empresas a conquistarem melhores resultados? Confira os nossos cases de sucesso!