Relembre as grandes novidades do Google em 2018 e use-as este ano

25/fev/19

Você está por dentro das últimas novidades do Google? Acompanhar as rápidas mudanças do marketing digital é uma forma de se manter sempre competitivo, e a empresa é uma das principais líderes do mercado quando o assunto é inovação e tecnologia.

Quer saber mais sobre o assunto? Listamos as principais novidades pelo Google no último ano, explicando por que é importante incluí-las na estratégia do seu negócio. Continue a leitura e confira!

Google Ads

A principal linha de produtos e serviços de anúncios do Google passou por importantes mudanças em 2018. Além da nomenclatura, que foi de AdWords para Google Ads, a ferramenta ficou diferente tanto para quem compra, como para quem vende mídia.

As campanhas Smart foram uma das novidades de maior destaque para anunciantes. A ferramenta, indicada principalmente para pequenos negócios, foi desenvolvida pelo Google com o objetivo de otimizar os recursos por meio da machine learning, poupando tempo e investimento dos gestores.

Para quem trabalha com marketing digital, entender as funcionalidades dessa ferramenta é o primeiro passo para montar um planejamento estratégico eficiente e realizar ações de sucesso na web.

Google Assistente

Em 2018, o Google Assistente passou por importantes melhorias em sua estrutura, oferecendo um serviço ainda mais eficiente e personalizado para os usuários. Dentre as novidades anunciadas, podemos destacar a naturalidade e fluidez das conversas, que não precisam mais ser tão robotizadas.

Além disso, o Google Assistente pode se transformar em uma ferramenta essencial para organizar diversas atividades da sua rotina. Ao dizer “Ok Google, bom dia”, por exemplo, o assistente pode ser programado para realizar tarefas como acender as luzes, informá-lo sobre o tempo ou até mesmo tocar músicas.  

Android P

O Google apresentou, em 2018, o Android P. A próxima versão do Android tem seu funcionamento focado na inteligência artificial e machine learning e promete facilitar a vida dos usuários por meio da otimização do sistema e implantação de ferramentas ainda mais simples e inteligentes.

O objetivo desse novo sistema operacional é se adaptar às necessidades e demandas de cada usuário. Com isso, espera-se reduzir até 30% de uso da CPU com a otimização dos apps e melhorar a experiência como um todo, antecipando os comportamentos de acesso.  

Google Maps

O Google Maps é, sem dúvidas, um dos produtos mais populares da empresa e oferece inúmeras oportunidades de negócios para as companhias. No último ano, o Google anunciou importantes mudanças nesse serviço, que está cada vez mais completo.

Nessa nova versão, o Google Maps conta com recursos que ajudam os seus usuários a planejarem suas saídas de acordo com uma localização. É possível encontrar os bares e restaurantes mais bem avaliados, achar os destinos mais próximos, realizar reservas e até mesmo fazer enquete com seus amigos para decidir onde ir. Tudo isso, sem sair do aplicativo de mapas.

Incrível, não é mesmo? E isso é só o começo! O Google trabalha constantemente em parceria com grandes marcas de forma a oferecer uma experiência cada vez mais completa e digital aos usuários. É preciso estar atento às tendências e usar isso sempre a favor do seu negócio.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as principais novidades do Google nos últimos anos, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e mostre para os seus amigos como se manter antenado às tendências do momento.