Resultados no Adwords: a importância da agência na tomada de decisões

24/set/18

Estar presente nos resultados de busca, aparecer para seu cliente ideal após ele visitar seu site, se inserir naturalmente nos conteúdos de vídeo, essas são algumas das muitas estratégias para gerar excelentes resultados no Adwords.

Entretanto, é preciso muito conhecimento e prática para garantir uma campanha de sucesso e contar com esse recurso de alto impacto, que também apoia as técnicas de tráfego orgânico.

Assim como uma agência é importante para o desenvolvimento do seu e-commerce, ela também é capaz de otimizar seus investimentos em Adwords. Veja neste texto como o suporte profissional permite uma tomada de decisão mais acertada, corrigindo possíveis falhas e aproveitando todas as oportunidades de negócio. Boa leitura!

Comparação e interpretação dos dados

Talvez você já anuncie no Adwords e acompanhe o desempenho dos seus conjuntos de anúncio de perto . Então, você já deve saber como é importante definir as métricas para a sua campanha, para avaliar se a performance das campanhas está boa.

Uma agência com experiência em anunciar nessa plataforma sabe quais são os principais indicadores, além de estar sempre atualizada com o padrão de estatísticas para cada nicho, sendo capaz de construir estratégias que tragam os melhores resultados para o seu negócio.

Realização de testes A/B

Será que o usuário de um e-commerce que inicia a compra de um tênis esportivo e abandona o carrinho retornará para o ciclo de vendas se você exibir produtos similares ou aqueles que estão em promoção? São muitas variações que você pode testar no Google Adwords como texto, título, URLs e, principalmente, o público-alvo da campanha.

Contando com a experiência profissional de uma agência, você automatiza seus anúncios para um investimento inteligente e, por meio de testes, descobre quais parâmetros são mais importantes de se trabalhar para alcançar melhores resultados.

Monitoramento correto

Ao planejar sua campanha, a agência definirá o período certo para consultar os KPIs (indicadores-chave de performance). Assim, ao invés de checar o tempo todo qual é o desempenho dos anúncios, sem ter os apontamentos precisos, você aproveitará dados estratégicos, no momento certo.

Assim, com intervalos de tempo maiores, é possível verificar com mais assertividade o comportamento dos seus anúncios e verificar os ajustes necessários.

Distribuição de cupons para novos clientes

Se a empresa que você contratar for uma agência Google Partners, você contará com profissionais especializados e certificados pelo próprio Google, além de poder ter acesso ao benefício dos cupons de desconto. Hoje, por exemplo, conseguimos vales de até R$225 para os nossos clientes.

Dessa forma, os anúncios podem ser otimizados para o melhor formato antes mesmo de iniciar seus investimentos!

Conhecimento para decisões mais seguras

Por fim, uma agência está em contínuo planejamento, execução e mensuração de campanhas, o que deixa o olhar mais experiente para alcançar a melhor performance para os seus anúncios. Com isso, você ganha na produção de uma publicidade que se apresenta naturalmente, oferecendo uma boa experiência para o usuário e alcançando seus objetivos.

Como você viu, com o apoio de uma agência é possível ter melhores resultados no Adwords, pois ela está sempre atualizada e testando os melhores recursos e tendências para descobrir o que funciona e o que precisa melhorar. Dessa maneira, você garante campanhas sempre otimizadas e tem um acompanhamento constante para conquistar resultados de alto impacto com a sua audiência.

Se você gostou deste texto e está com disposição para garantir os melhores resultados, com excelente custo-benefício, entre em contato com a gente. Deixe sua dúvida ou assunto de interesse. Acreditamos que excelentes soluções surgem a partir de uma boa conversa.