Definição
E-commerce significa comércio eletrônico, que basicamente realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares.
Vantagem do e-commerce
O acesso à internet permitiu que o cliente que já possui em mente o que quer comprar tenha diversas opções de compras com apenas uns cliques. Para as empresas isso é uma grande vantagem, pois através do e-commerce é possível atrais esses consumidores e gerar novos negócios.
Se sua empresa for bem indexada nos sites de busca (google), as chances dos seus clientes te encontrarem são ainda maiores. Através de dispositivos móveis, com tablets e smartphones, qualquer pessoa com acesso à internet pode acessar sua empresa à hora que quiser, em qualquer lugar do mundo. Para isso basta que, além dos investimentos em marketing digital, sua loja virtual tenha o design responsivo. Ou seja, que se adapte bem aos tais dispositivos.
Motivos para investir na sua loja virtual:
– Aberta 24 horas por dia.
Sua loja estará sempre pronta para atender seus clientes a qualquer hora do dia, gerando mais oportunidades de vendas e negócios.
– Comodidade para os clientes:
Os clientes podem comprar na sua loja virtual sem sair do trabalho ou seu deixar o conforto do seu lar.
– Acompanhamento de vendas:
É possível ter o acompanhamento de estoque, faturamento diário, semanal, mensal ou anual. Relatório de clientes, visitas ao seu site e vendas.
– Igualdade de oportunidade:
Na internet as empresas de grande ou pequeno porte tem o mesmo espaço para trabalhar a comunicação com o consumidor.
– Custo baixo:
Iniciar um negócio online é infinitamente mais econômico que abrir um estabelecimento ou loja física.
– Crescimento das vendas online:
O e-commerce é um dos mercados mais promissores no Brasil.
Como a Anova pode ajudar sua empresa?
Consultoria:
Compreendemos o cenário onde sua empresa atua e desenvolvemos análises de negócio, visando entender e traçar estratégias para atingir os objetivos do seu projeto.
Consultoria I
– Fazemos o diagnóstico e identificação de problemas do seu negócio
– Definimos canais, objetivos, análise da concorrência, metas e estratégias
– Identificamos palavras-chave e interesses do seu público-alvo
– Criamos estratégias de indexação
– Definimos os indicadores
– Identificamos oportunidades, tendências e realizamos um roteiro de atividades
Consultoria II
– Analisamos seu serviço ou produto e apontamos: Fluxo X Rentabilidade, potencial e diferencial de mercado
– Montamos o plano financeiro para sua loja virtual: Receita, quebra, devolução, meios de pagamento, frete e indicadores de ROI (retorno de investimento)
– Estoque: Gestão / Logística / Frequência
– Fazemos o planejamento de: plano de descontos, plano de parcelamentos e diferenciais.
– Analisamos os principais custos: Software de gestão, servidores, publicidade, gateway de pagamento, entrega, centro de distribuição e embalagem.
– Indicamos quais políticas sua loja precisará: políticas de entrega, troca, frete e promoções.
Planejamento:
Montamos um plano de ação para sua marca, garantindo que os objetivos traçados sejam alcançados.
– Criamos o posicionamento da sua marca
– Traçamos os objetivos dos canais de comunicação
– Identificamos e estudamos o comportamento do seu público-alvo
– Montamos um plano de mídia para campanhas e anúncios
Criação:
Desenvolvemos o conceito visual da sua marca e garantimos que a mensagem das suas campanhas e anúncios sejam de acordo com o seu público-alvo e com o seu e-commerce.
– Desenvolvimento de e-commerce na plataforma desejada ou apontada pela consultoria
– Integrações com CRM, ERP, gateways de pagamento e métodos de envio
– Criação de campanhas criativas para redes sociais
– Desenvolvimento de banners para campanhas online
Monitoramento e relatórios:
Acompanhamos todos os processos do projeto da sua empresa, garantindo otimização de campanhas e anúncios.
– Monitoramento de campanhas online
– Relatórios descritivos com resultados baseado em dados reais
Se interessou pelo serviço? Entre em contato com a gente e peça seu orçamento.