O Google Analytics é um sistema de monitoramento de tráfego que pode ser GOOGLE ANALYTICSinstalado em qualquer site, loja virtual, blog ou plataforma online. Seu objetivo principal não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site e sim, de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e sessões do seu site. É com base nas informações coletadas através do Analytics que podemos analisar se os visitantes de um determinado site estão tendo o comportamento esperado.

Recursos disponíveis no Google Analytics

Os recursos do Analytics são infinitos e por isso é considerado atualmente uma das principais ferramentas de gerenciamento. Veja algumas das informações que ele fornece:

– Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site

– Origens de tráfego – De onde estão vindo os acessos que chegam ao site

– Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas

– Resultados de e-commerce – Como anda o desempenha da sua loja virtual

– Marketing – Quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado

– Mídias Sociais – Quais de suas ações em redes sociais lhe trazem maior acesso

Google Analytics no marketing digital

Um outro uso para o Google Analytics é no monitoramento de campanhas de marketing digital. A grande vantagem do marketing online sobre o marketing convencional é o fato de podermos mensurar exatamente o resultado da campanha e determinar através do ROI – Retorno de investimento, qual foi o retorno que aquela campanha trouxe em termos de faturamento ou qualquer outro critério de conversão.

Google Analytics

Uma campanha de marketing digital sem monitoramento, não faz o mínimo sentido, já que sem ele não podemos mensurar seus resultados e avaliar sua eficácia.

Como a Anova pode ajudar seu negócio com o Google Analytics? 

Se interessou pelo serviço? Entre em contato com a gente e peça seu orçamento.